O litoral catarinense segue consolidando seu papel como um dos novos centros de inovação e luxo do Brasil. A área situada no bairro Meia Praia, às margens do Rio Perequê, em Itapema (SC), vem passando por uma transformação acelerada impulsionada por investimentos bilionários e pela chegada de projetos inéditos no país. Com localização estratégica, ligação direta com o mar e um cenário natural privilegiado, o trecho tornou-se um dos mais cobiçados do estado e ponto de grande expansão urbana e turística.

Nos próximos meses, o local receberá o Píer Oporto, complexo que abrigará o primeiro Hard Rock Café flutuante do mundo e uma roda-gigante de 60 metros, atração que deve transformar o visual da orla e ampliar o fluxo turístico na região. Muito perto dali, outro projeto vem chamando atenção: um arranha-céu de 252 metros, inspirado em um iate de luxo e equipado com uma das maiores garagens náuticas verticais do Brasil.

Trata-se do Charles II Yacht Royal Home by OKEAN, empreendimento da Gessele Empreendimentos inspirado no iate OKEAN 80. Ele será um dos cinco edifícios mais altos do país e trará uma arquitetura totalmente conectada ao universo náutico, incluindo atracadouro próprio e garagem privativa para mais de 100 motos aquáticas. O VGV passa dos R$ 600 milhões, com unidades de 217 m² a 221 m² e penthouses de 439 m², distribuídas em quatro pavimentos de lazer, além de um rooftop com piscina de borda infinita e vista de 180° para o mar.

Fiel ao conceito da incorporadora, conhecida por homenagear figuras históricas, o edifício presta tributo ao rei Charles II da Inglaterra, responsável por modernizar a Marinha Real e reforçar a tradição dos iates da realeza.
O presidente da Gessele, João Conhaqui, relembra a percepção que teve do potencial da área antes da explosão imobiliária: “Quando comprei o terreno, há alguns anos, aquela área era pouco explorada apesar da sua beleza natural, nem jet passava pelo canal do Rio Perequê. Mas eu enxergava um potencial ali. Conseguia imaginar lanchas circulando e atracadas na região. Sempre acreditei que aquele trecho teria um papel importante no futuro da cidade, especialmente por sua localização privilegiada e pela ligação direta com o oceano. Imaginei que um dia ela se tornaria a ‘Barra Sul de Itapema’, uma referência à área mais cobiçada de Balneário Camboriú, conhecida pela concentração de marinas, arranha-céus de luxo e alto padrão de infraestrutura”, destaca João Conhaqui.

Ele reforça que a proposta do projeto nasceu da combinação entre visão estratégica e parceria com um dos estaleiros mais inovadores do país: “Foi a partir dessa visão que surgiu a ideia de fazer um projeto diferente de tudo que já fizemos e unir forças com a OKEAN Yachts, um estaleiro que compartilha conosco a mesma essência e a busca por exclusividade, design e inovação. Hoje, ver o projeto sair do papel e testemunhar o quanto a região se transformou, e tem recebido investimentos de grande porte e o reconhecimento que sempre imaginei, é uma confirmação de que aquele potencial estava ali o tempo todo, só precisava ser revelado”, finaliza o presidente.





